Em uma noite, Jesus recebeu a visita de um fariseu, um homem intelectual, culto e dotado de grande expressão social. Durante a conversa, Jesus disse: “Nicodemos! Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus” (leia em João 3:1-8). O que Jesus queria dizer àquele homem sedento de Deus era que não basta uma assimilação intelectual das Escrituras, não basta ter sido intelectualmente convencido de quem é Jesus. É preciso que todos passem por um processo de profundo arrependimento. Há necessidade de que todos os corações se quebrantem diante de Cristo e sejam transformados por Ele.

Nós precisamos de uma experiência com Cristo. Não há apenas a necessidade de admitir Jesus Cristo como Salvador e Senhor, intelectualmente. Jesus é mais do que uma admissão intelectual. Se você não receber em seu coração Jesus Cristo como o Senhor da sua vida, se Ele não transformar o seu íntimo, se a sua alma não se quebrantar diante dEle, você não entrará no Reino de Deus. Ao ouvir essa colocação de Jesus, Nicodemos interessou-se em saber o que era esse novo nascimento. A maneira como Nicodemos colocou sua pergunta ajuda-nos a responder a ela. Afinal, o que é o novo nascimento? Note que Nicodemos perguntou a Jesus: “pode porventura um homem voltar ao ventre materno e nascer a segunda vez?”. O novo nascimento não é reencarnação, pois a Bíblia é clara em Hebreus 9:27: “… aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo”. Observe que Nicodemos não disse: “pode, porventura, um homem voltar a um ventre materno”. Ele disse: “pode, porventura, um homem voltar ao ventre materno”. Nicodemos pressupunha que se tratava do ventre de sua própria mãe e a mãe de Nicodemos deveria ter mais de 75 anos. Voltar ao ventre dela seria uma aberração em todos os sentidos.

Note também que Jesus respondeu a Nicodemos: “o que é nascido da carne é carne, o que é nascido do espírito é espírito”. Jesus deixou claro que o novo nascimento não tem nada a ver com reencarnação, pois reencarnação não é voltar à carne? Jesus disse: “eu não estou falando de carne, eu não estou falando de reencarnação, eu estou falando de um nascimento espiritual, agora!”. O novo nascimento não é um processo natural, mas sim sobrenatural. O novo nascimento é uma obra do Espírito Santo no íntimo do homem. O novo nascimento está desvendado em Romanos 10:9-10 e em Marcos 16:16.

“Não basta conhecer a bíblia para ter uma nova vida, é preciso ter uma experiência com Jesus!”

18 de fevereiro

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Aplicação da Cruz”

Senhor Jesus, eu estou na Tua presença e digo que tenho cometido iniquidade no Santuário. Peço-te perdão porque não estou permitindo que a autoridade de Jesus Cristo e a autoridade de Cristo Jesus, Se manifeste-se através de minha vida. Este é o meu pecado e eu o reconheço.

Senhor Jesus, eu preciso receber o arrependimento, porque eu não tenho e não sinto arrependimento de ser empecilho para o fluir de Deus e tenho cometido iniquidade, que se configura na expressão da minha própria atitude e vontade. Eu sei Senhor que isto tem sido uma afronta contra a Tua glória. Senhor, há espíritos malignos que estão no Teu lugar na minha alma e eles estão me usando para ser impedimento para o fluir divino, tanto em mim como para beneficiar outros.

Atrasei a Tua obra, restringi o Teu trabalho, manipulei o Sagrado, murmurei diante da Tua Palavra para não a aceitar e quero Te dizer Senhor que estes espíritos estão no domínio e no governo da minha mente. Eu preciso da Tua ajuda, ó Senhor Jesus para vencê-los e me livrar deles. Eu sei Senhor que só Tu, através do poder da cruz, podes mortificar a carne e limpar a minha alma da presença desses seres malignos e me tornar livre para ter consciência de que a Lei moral de Deus pode vir guiar meus pensamentos e formar minhas emoções, para que eu ganhe da parte de Deus a revelação, a sabedoria e a graça para ter comunhão com Cristo e entender as profundezas de Deus. Senhor, faça com que eu venha a desanimar e a perder toda a esperança em mim mesmo e nas coisas naturais.

Eu agora declaro que dou liberdade para o Senhor liberar os anjos de guerra e o Espírito da vida, a unção de guerra de Cristo, para expulsar e remover estas fortalezas mentais que se obstinaram contra a Palavra da Cruz em minha mente, que elas sejam destruídas agora, em nome de Jesus. Senhor Jesus, eu dou autoridade para o Senhor retirar estes espíritos malignos que querem ser Deus no lugar de Cristo, mas, na verdade, são trevas e já estão condenados. Tira este engano do meu coração, agora Senhor. Neste instante, eu autorizo o Senhor a transformar o meu coração.

Amém.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Provações edificam o caráter

Se olharmos e pesquisarmos sobre o movimento de Deus na terra, o que ocorreu na Igreja primitiva até hoje, chegamos a conclusão de que Cristo saiu do comando e o homem assumiu. O carisma está à frente do caráter e isso não está adequado!


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

2 respostas

  1. É preciso que todos passem por um processo de profundo arrependimento. Há necessidade de que todos os corações se quebrantem diante de Cristo e sejam transformados por Ele.
    Nós precisamos de uma experiência com Cristo. Não há apenas a necessidade de admitir Jesus Cristo como Salvador e Senhor, intelectualmente. Jesus é mais do que uma admissão intelectual. Se você não receber em seu coração Jesus Cristo como o Senhor da sua vida, se Ele não transformar o seu íntimo, se a sua alma não se quebrantar diante dEle, você não entrará no Reino de Deus.
    .
    Como é profundo isso, começando pelos batizados…precisamos ter experiências com JESUS!

Deixe um comentário