A Bíblia é um grande romance. Isso pode soar como algo mundano e não espiritual; entretanto, se você penetrar no pensamento profundo da Bíblia, perceberá que ela, no sentido mais puro e santo, é o romance de um casal universal. A parte masculina deste casal é o próprio Deus. A parte feminina é o ser humano corporativo, o povo redimido de Deus, incluindo todos os santos do Velho e do Novo Testamento.

No início do livro de Gênesis está registrado um casamento. Nesse casamento Adão representa Cristo como esposo e Eva representa a Igreja como esposa. Em Efésios 5, vemos o casal tipificado por Adão e Eva: Cristo e a Igreja. Deus criou uma pessoa; Adão, e a partir dessa pessoa surgiu uma esposa. Eva não foi criada por Deus separadamente, mas ela saiu de Adão. Eva foi feita de uma costela, uma parte de osso proveniente de Adão, indicando que tanto Adão quanto Eva vieram da mesma fonte.

No casal universal, a esposa deve sair do esposo. A Igreja deve sair de Cristo. As duas pessoas deste casal devem ser da mesma fonte, da mesma natureza e devem compartilhar de uma vida comum. Adão e Eva tinham a mesma natureza e possuíam a mesma vida. Sem dúvida, eles tinham também um só viver. Este é o segredo do Universo. Deus e Seus escolhidos devem ser um casal, tendo a mesma fonte, a mesma natureza e a mesma vida; portanto, se somos verdadeiramente assim, não estamos vivendo por nós mesmos ou para nós mesmos. Temos que viver com Deus e para Deus.

Examine Isaías 54:5, onde Deus diz que o povo redimido será sua esposa. É por isso que nos estressamos pela conquista material e quando a alcançamos ainda nos sentimos carentes e insatisfeitos, porque Deus ainda não é o nosso Marido. O vazio interior que nos inquieta e machuca é a falta desse matrimônio. Em João 15:5 está escrito: “Eu Sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer”.

11 janeiro

“A Bíblia é um grande romance entre Deus e o seu povo!”

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Ajuste matrimonial”

“Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, e o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo”. “Senhor dos Exércitos, em nome do Teu Filho Jesus Cristo, chego em Tua presença para pedir que me dê compreensão plena da minha missão, que é auxiliar idoneamente o meu marido natural, e Cristo, meu marido espiritual, que são as autoridades que estão sobre a minha vida.

Retira de mim toda a sede de glória e todo impulso de manipulação e controle de situações. Processa em mim a realidade da submissão. Me ensina a desejar e amar o governo da Tua autoridade. Produz em mim a realidade da humildade para que possa expressar a sensatez, a prudência, a mansidão, a sabedoria, como as tuas servas no passado (Sarah e Abigail). Assim como elas se negaram em respeito as suas autoridades, direta e representativas. Em nome de Jesus Cristo, e pelo poder do Seu precioso sangue eu me desligo de toda a rebelião agora, e por meio do Seu sangue me uno a Cristo para expressar Suas virtudes. Senhor me dá a perfeita visão do ministério da submissão para que teus intentos fluam por meio de mim para ser benção na vida conjugal e ministerial. Me permita discernir o momento oportuno de levar mantimento ao rei e discernir a unção de Deus. Eu Te louvo e Te agradeço, Pai Celestial, pela vida eterna e pelas oportunidades que tens me dado a conhecer a Tua autoridade. Amém”.

Profecia de Abigail: é assim que todas as esposas devem orar por seus maridos diariamente. (1Sm 25:28b,29 ; Nm 6:24-26).
“Pois de fato o Senhor dará ao (citar o nome do marido) casa firme, porque pelejas as batalhas do Senhor e não se ache mal em ti por todos os teus dias. Se algum homem se levantar para te perseguir e buscar a tua vida, então a tua vida será atada no feixe dos que vivem com o Senhor, teu Deus; porém a vida de teus inimigos este a arrojará como se atirasse da cavidade de uma funda. Que o Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o Seu rosto e te dê a paz.

Amém”.


Quer saber mais sobre o aplicativo Pão de Judá, acesse: paodejuda.com.br
Android: https://goo.gl/vBVeQa | iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

O Matrimônio

O matrimônio é uma reconciliação com Deus. Quando casamos com Jesus, passamos a ter o nome Dele. Em tudo falamos no nome de Jesus, mas será que O honramos como Marido? Será que vivemos como esposas de Cristo?


TV Menorah por assinatura

14 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

5 respostas

Deixe um comentário