logo_tvmenorah-frase

Aperfeiçoamento dos Santos 038

O sucesso de uma obra missionária resulta do nível de dependência que o missionário tem do Espírito. Veja como vencer o desânimo e os desafios de gerar
e cuidar! Isaías 6.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

5 respostas

  1. A obra é do Espírito quando não estou pensando em mim e estou trabalhando e me gastando em benefício de outros. Essa frase ficará sempre na minha mente para que eu possa analisar minhas obras diante da luz divina.

  2. Isaias 6
    todo servo será galardoado, aquele que da concessão para o espirito santo fluir por meio dele.
    a carne não da glorias para Deus. temos que ver de onde vem a autoria da obra.
    nós gostamos de fazer muitas coisa na igreja. todas as obras chegaram perto dos serafins.
    onde nasce as nossas obras. os missionários não se preocupam com isso.
    ao ir para uma missão queremos agradar, mas quem?
    nossa preocupação deve ser lançar a rede a direita do barco. para isso é necessário uma consagração completa.
    para Deus me usar preciso ficar livre do medo. é comum os missionários terem medo.
    somos derrotados na obra por causa destas coisas. não somos nós que trazemos o povo para igreja e nem somos nos que cuidamos deles. hoje muitos estão derrotados abatidos, por verem que não são usados pelo espirito. de quem é a culpa? dele mesmo. não é culpa de Deus ou dos irmãos, ou do pastor. o sentimento de derrota diante daquilo

  3. Isaias 6
    Todo servo será galardoado, aquele que da concessão para o espirito santo fluir por meio dele.
    A carne não da glorias para Deus. Temos que ver de onde vem a autoria da obra.
    Nós gostamos de fazer muitas coisa na igreja. Todas as obras chegarão perto dos serafins.
    Onde nasce as nossas obras? Os missionários não se preocupam com isso.
    Ao ir para uma missão queremos agradar, mas quem?
    Nossa preocupação deve ser lançar a rede a direita do barco. para isso é necessário estar consagrado.
    Para Deus me usar preciso ficar livre do medo, é comum os missionários sentirem medo.
    Somos derrotados na obra por causa destas coisas. Não somos nós que trazemos o povo para igreja e nem somos nós que cuidamos deles. Hoje muitos estão derrotados abatidos, por verem que não são usados pelo espirito. De quem é a culpa? dele mesmo. Não é culpa de Deus ou dos irmãos, ou do pastor. O sentimento de derrota diante daquilo que Deus já determinou é muito bom, pois acaba com a nossa auto confiança. A obra do Espírito é se gastar pelos outros, pensar nos outros e não pensar mais em nós. Precisamos sair de sena, preocupar-se só com Cristo e com os membros do corpo de Cristo. Eu não posso me sentir o autor daquilo que o Espirito me usa para fazer. Quando a obra é para Cristo o que a mão direita faz a esquerda não precisa ficar sabendo. Iniquidade e dividas com Deus é privar Deus de me usar. ai Deus envia os serafins para nós julgar.
    A nossa alma sempre tenta abafar ocultar a nossa iniquidade, assim como fez Davi matando Urias para se casar com sua esposa. Uma hora Deus envia um profeta Natã para nos expor. Judas não suportou a exposição de sua iniquidade e tirou a própria vida. Judas preferiu se matar a servir Jesus com humildade. Pedro diante da exposição se humilhou e seguiu Jesus. Satanás sempre gera desanimo dentro de nós. Quem trabalha segundo Deus tem a graça, mas que age pela sua vontade não tem a graça divina, ao exercitar a palavra a graça flui. Se perdoar sai uma carga dos ombros, isso é a graça divina por praticar a palavra.
    Para ser missionário é só aplicar aquilo que Jesus já me ensinou.
    O amor de Deus é a causa de não sermos consumidos. Ao realizar a obra para o Senhor em uma cidade não podemos fazer de qualquer forma. Precisamos lançar a rede a direita do barco. Orar, jejuar e meditar na palavra. É preferível ser inexpressível e estar na gloria com Deus. Todo crente carnal sempre tem o desejo de estar no lugar do líder, principalmente os que tem um temperamento ativo. Muitos aprendem com o líder e depois querem tomar o lugar do líder.
    O crente carnal sempre quer se livrar dos problemas, ele sempre tem preguiça de ajudar pessoas.
    Um missionário sempre tem que saber como auxiliar as pessoas, não adianta eu apenas falar para pessoa ficar em paz e que Deus vai abençoar ela. Temos que direcionar as pessoas para a solução dos seus problemas.

Deixe um comentário

Pesquisar

Videos recentes

Busque por: