logo_tvmenorah-frase

Canal: FAMÍLIA E RELACIONAMENTOS

Jesus Cristo é o Mestre do amor, Ele soube vencer a barreira do relacionamento como ninguém. Analisando a Sua experiência como homem, descobrimos princípios valiosos para o relacionamento com as pessoas. A vida familiar pode ser um ambiente de paz, sim! O canal Família e Relacionamentos produzirá essa realidade em sua vida.

À disposição do Rei

Em Atos 28:30-31, a palavra nos mostra que Paulo recebia “a todos” os que o procuravam. Como está tua dedicação à obra de Cristo? Você também recebe a todos ou ainda faz distinção de pessoas?! Assista e livre-se do formalismo religioso, tenha uma conduta de vida que gere impacto em outros pela obediência à Cristo.

ASSINE TV Menorah e desfrute da vida abundante que Deus tem para você!

  • 14 canais
  • 2 canais de áudio
  • + de 3200 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

Ser criança espiritualmente

Jesus disse que para entrar no Reino dos céus é necessário ser como criança. A criança é simples, crédula, não julga, não guarda mágoa. Precisamos ser assim! Colossenses 3:16 e João 14:6.

Assistir »

Ventre frutífero

O ventre só se torna frutífero quando há intimidade da mulher com seu marido. Para a Igreja dar frutos espirituais precisa ter comunhão com Cristo. Jeremias 17:5-7.

Assistir »

Estabelecendo a ordem de Deus

Deus quer estabelecer a ordem dentro dos lares, que tudo fique de acordo com os princípios divinos para que haja paz e o fluir da Vida nas famílias e assim todos obtenham as bençãos.

Assistir »

O perdão no Corpo de Cristo

Até quando ficaremos endurecidos para Deus? Em algum momento Cristo irá cobrar os Seus ensinamentos e a união entre os irmãos será uma dessas cobranças. Ele nos instrui a vivermos como um só corpo. 2 Coríntios 2:10-11.

Assistir »

Legalismo, a paralisia do Corpo

Vivemos na era do Espírito, da realidade espiritual e ainda há cristãos que vivem pelo legalismo. Nós não somos juízes, temos que somente analisar a nós mesmos e viver por Cristo e não pelo “pode” ou “não pode”. João 5:5-10

Assistir »

Não vítimas, mas idólatras

A obra externa muda quando a obra interna, na mente, for concluída. Nos amamos muito e por isso nos sentimos vítimas de tudo. Essa realidade precisa mudar! 1 Tessalonicenses 1:3,9.

Assistir »

Estamos livres para nos submeter

Existe uma ordem no universo para sua vida ter sucesso. Você precisa encontrar uma posição que Deus te deu, e essa posição é buscar o entendimento sobre a submissão em relação ao seu Criador. Gênesis 3:8 e Efésios 5:22-25.

Assistir »

A salvação vem pelo Corpo

Não fomos feitos para ficar isolados, Deus nos instrui a sermos um só corpo e a vivermos em unidade entre irmãos. A comunhão gera bênçãos para nós e é assim que somos moldados. 1 coríntios 10:5.

Assistir »

Há necessidade das provas

Quando ficamos mau humorados porque fomos contrariados e não gostamos diss,o só mostra que somos egoístas e só pensamos em nossos problemas. Deus quer nos levar a um estágio espiritual, para que não mais olhemos o externo. Tiago 1:12.

Assistir »

A realidade do corpo de Cristo

Você sabe viver em união com os irmãos? Entenda qual é a realidade do corpo de Cristo! Cada um tem suas diferenças, mas Deus não faz acepção de pessoas. Tiago 1:12-15.

Assistir »

A fidelidade nos mantém utéis

Nós só perdemos quando nos endurecemos para o Senhor, por isso, passamos por tribulações. Será que sabemos viver em comunhão com os irmãos? Pelas nossas atitudes percebemos que estamos longe dessa realidade.

Assistir »

É Cristo que vive em mim

As nossas atitudes diárias revelam quem está no governo das nossas almas. Precisamos analisar as atitudes e não o conhecimento! João 3:6 e João 8:44.

Assistir »

O amor é um mandamento

A única maneira de amarmos uns aos outros é ter Cristo como autoridade dentro dos nossos corações. João 15:16.

Assistir »

Contendas e divisão

Veja como agem os espíritos da contenda e da divisão, suas consequências e como livrar-se deles. Filipenses 2:14.

Assistir »

Cristo X fermentos

Você já ouviu a expressão “Se você se sente bem, faça!”? Cuidado, nossa vida sempre deve estar alinhada com os princípios bíblicos! A Palavra é Espírito e Vida! Colossenses 3:16.

Assistir »

Você pode evitar o ventre do peixe

A obediência à verdade é a única maneira de vivermos uma vida de bênçãos e vitórias. Deixe Deus te usar para realizar a Sua vontade! Jonas 1 e 1 Samuel 15:22.

Assistir »

Dissensões vêm da carne

A única motivação de estarmos na igreja é de buscar a Cristo como nosso Senhor. Se os irmãos nos tratam bem ou não, isso não deve abalar nossa fé. Busque o Senhor e não faça ídolos ou queira ser um ídolo na igreja! 1 Coríntios 3:1-5.

Assistir »

Como amar o próximo

O Senhor Jesus resumiu os mandamentos em apenas dois: amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a si mesmo. No livro de Lucas 6:32-36, temos vários conselhos como deve ser o amor ao próximo. Será que temos obedecido?

Assistir »

Não esconda a amargura

Veja neste vídeo quais os sintomas, causas e consequências da amargura em um coração e como livrar-se dela. Deus tem a solução para os conflitos de relacionamento! Gênesis 4:4-7.

Assistir »

A solução dos problemas está na comida

Já recebemos a boa nova, a filiação, a vida eterna. Agora precisamos nos alimentar da palavra e viver o que conhecemos. Precisamos ter um comportamento guiado pelo falar de Deus. Somente assim nossos problemas serão resolvidos. Assista e receba essa luz. João 4:34, Gálatas 1:6-8.

Assistir »

Silêncio diante dos arranjos divinos

Precisamos viver a nossa vida servindo a Deus no princípio da autoridade ensinado pela Palavra, aceitando as cisrcunstâncias como elas são enviadas pelo Senhor. Não duvide do Messias, o silêncio é a melhor resposta ao ataque feroz das trevas que ainda habitam dentro de nós.

Assistir »

O pecado contra a autoridade de Deus

Deus não quer o nosso melhor, nem os nossos sacrifícios, mas Ele realmente valoriza a nossa obediência diante da sua direção para toda e qualquer situação. Não deixe o seu coração se elevar, seja servo!

Assistir »

A confissão da amargura traz cura

Colhemos muitos fracassos durante a nossa vida por não seguir os conselhos de Deus que estão na bíblia, um deles é a questão dos relacionamentos. Aprenda neste vídeo como resolver essas questões biblicamente e obter a paz. Tiago 5:16.

Assistir »

O melhor lugar é o barco

Em Atos 27:30-31, Paulo orientava a todos para que ficassem no barco. Sabemos que o barco é a igreja de Cristo, se nós não estivermos na verdadeira igreja não poderemos ser salvos nessa era. Assista, não deixe essa oportunidade escapar.

Assistir »

À disposição do Rei

Em Atos 28:30-31, a palavra nos mostra que Paulo recebia “a todos” os que o procuravam. Como está tua dedicação à obra de Cristo? Você também recebe a todos ou ainda faz distinção de pessoas?! Assista e livre-se do formalismo religioso, tenha uma conduta de vida que gere impacto em outros pela obediência à Cristo.

Assistir »

Sujeição ao Criador

Assista e tenha uma aula da educação mais elevada que existe na Terra. Aprenda como sujeitar-se a Deus e ser completamente abençoado. Tiago 4:7, Tiago 4:10, 1 João 3:8.

Assistir »

Inculque a Cristo

Cristo é uma riqueza inesgotável para os Seus filhos. Você está levando essa riqueza a outros? Seus familiares, amigos e conhecidos já possuem essa riqueza? Saiba que Deus precisa da sua vida para chegar a outros. Assista e se empenhe nessa divulgação. Romanos 10:13-15.

Assistir »

Plantação maldita

Em Mateus 15:13, Jesus diz que o Pai arrancará toda árvore que não plantou. Assista e entenda que árvores ainda existem em você para serem arrancadas. Permita que essa luz chegue até a sua vida. Isaías 46:10-13.

Assistir »

Dividindo juntas e medulas

Você tem dificuldade de servir a Deus por causa de seus familiares? Saiba que Jesus já havia nos avisado que famílias seriam divididas pela espada do Espírito. Neste video você encontra forças e fortalece sua fé para continuar essa boa obra. Mateus 10:34-39.

Assistir »

Servos uns dos outros

Para vivermos com discernimento a vida no Corpo de Cristo, devemos obedecer aos princípios divinos. Você ama os seus irmãos em Cristo? Gálatas 5:13.

Assistir »

Sem amor não há recompensa

Nesse vídeo vemos que os princípios divinos são extremamente diferentes da razão humana. Veja se sua vida confere com o que está escrito em Lucas 6:32-36.

Assistir »

Sob o óleo do cabeça

Veja a orientação do Espírito para nosso crescimento espiritual. Só teremos vitória se permanecermos no corpo sob a unção de Cristo. Salmos 133

Assistir »

O grão de trigo está morto ou vivo

O egoísmo é o grande entrave para a edificação do Corpo de Cristo. Você tem sido o grão de trigo que morre para si mesmo ou está se preservando todos os dias? Liberte-se! João 12:24-25.

Assistir »

Uma auxiliadora no Senhor

Vivemos um romance universal de Cristo e a Igreja. Os princípios que regem este casamento espiritual também devem reger o casamento natural. Veja quais são! 1 Coríntios 11:8-11 e 1 Timóteo 2:10-15.

Assistir »

A aflição acompanha o erro

Precisamos aprender com Cristo os princípios para vivermos os relacionamentos com harmonia e felicidade. Veja neste vídeo como resolver os conflitos bíblicamente! Salmos 119:71, Salmos 23:4 e 1 Pedro 5:8.

Assistir »

O desafio de suportar

A palavra do Senhor diz que se nos consideramos “fortes” devemos suportar os mais fracos. Um crente forte, é o que vive para os outros e não para si mesmo. Pense nisso! Romanos 15:1-3.

Assistir »

Reforma recusada

Você sabe como se agrada a Deus? No livro de Gênesis capítulo 4 temos o exemplo de dois irmãos, Abel e Caim. Veja o que o Senhor pede de nós. Romanos 12:2.

Assistir »

Auxílio idôneo

Aprenda neste vídeo como funciona a cadeia de autoridade no lar, e como membros do Corpo de Cristo, segundo Efésios 5:22-26.

Assistir »

Ou a alma ou o Reino

Não podemos ser barreira para o avanço do Reino do Senhor. Muitas vezes os laços familiares, as tradições humanas e naturais, tem impedidos os crentes de servir a Deus. Precisamos vigiar! Marcos 3:31-35.

Assistir »

A real família

Hoje, um dos maiores impecilhos para a edificação do Corpo de Cristo é não termos a visão de que somos uma família. Consideramos nossos familiares apenas quem tem laços de sangue, mas não foi o que Cristo ensinou em Mateus 12:46-50. Será que vamos para o Reino com essa tradição familiar?

Assistir »

Comer e conviver

Para vivermos com realidade como membros do Corpo de Cristo, precisamos nos alimentar da Palavra de Deus constantemente. A palavra é o que gera a unidade no corpo de Cristo, pois, para trabalharmos e convivermos em harmonia, devemos utilizar os princípios divinos. Filipenses 4:2 e Mateus 20.

Assistir »

Fluir espontâneo de energia, o amor

Neste vídeo, é abordado o relacionamento dos crentes no Corpo de Cristo. Somente o amor que vem de Deus edifica as pessoas ao nosso redor. Saiba o que o Senhor diz sobre ter comunhão com pessoas que estavam na igreja mas se rebelaram contra Cristo. 2 João 7-9.

Assistir »

Amai-vos uns aos outros

O Senhor nos diz que devemos amar uns aos outros, não com o amor humano, pois ele é divisivo e egoísta. Somente o amor divino que flui do novo homem é perfeito. Veja neste vídeo a diferença entre o amor ágape e o amor fraternal, que o Senhor nos pede. 1 Coríntios 12:25-27 e João 1:14.

Assistir »