logo_tvmenorah-frase

Aperfeiçoamento dos Santos 122


Não é momento de buscarmos profundidade no conhecimento, é momento de se humilhar diante de Deus. Devemos decidir sermos servos para a humildade encher nosso coração! Ezequiel 37:1-14.

Compartilhe:
WhatsApp

10 respostas

  1. Deus tem envergonhado a nós que temos um excessivo conhecimento das Escrituras, pois neste momento Deus tem usado com muita unção justamente os que menos conhecimento tem, para mostrar à todos que o conhecimento não substituí a Vida prática pela fé….
    Tivemos um testemunho de uma ovelinha que apenas de ouvir um compartilhar de uma irmã sobre o perdão e como fazer os consertos, ela já decidiu e consertou com seus pais, coisas traumáticas e fortes, isso sem ler os materiais e estudar profundamente sobre o assunto perdão, e ela conta que teve muita paz depois disso, mas nós, decoramos todos os versículos e materiais do perdão e muitos continuam com amargura no coração….que vergonha isso meu Deus…e tem uns que ainda falam com alegria que já leram não sei quantas vezes um livro, mas ainda não vivemos o que está escrito no livro, o que adianta ler então?
    Que possamos refletir sobre essa mensagem e decidir se humilhar e para de querer bancar o que não somos….pois não somos espirituais ainda…
    Marcelo Almeida.

  2. Que possamos aproveitar esse momento… e nos humilhar. Nos aperceber de onde o Sr nos tirou chega de olhar só pras nossas necessidades. PERDÃO Sr por esse egoísmo e imaturidade.

  3. Eu sou uma pessoa não grata não tenho realidade de onde Jesus Cristo me tirou ainda busco só as minhas coisas estou cheia de ilusão mesmo conhecendo tanto a palavra de Deus estou desanimada e fraca mas sei que Cristo fará tudo para me ajudar obrigada senhor

  4. O povo que já estava 39 anos no deserto, estava prestes a receber a concretização da promessa. E Deus enviou os espias a olhar a terra prometida. Os relatórios sobre o que os príncipes das Tribos fizeram foram positivos da parte de Josué e Calebe, mas os demais que também viram a magnitude a promessa focaram nas dificuldades e desanimaram a povo. De 12 espias somente 2 viram com os olhos da fé a terra prometida. A vida que Deus me deu hoje é maravilhosa, pois tem o poder de Dele para elevar meu nível de Vida de Cristo. Eu preciso e quero ter um coração grato pela obra do Senhor na minha vida, sem qualquer tipo de murmuração.
    Se Deus remove a tribulação, não crescemos em Vida e nos enterramos na “carne”. Quando Deus trabalha em nossas vidas, não somos bem haventurados, porque não suportamos com perseverança a tribulação. Os ossos secos éramos nós, mortos em nossos próprios delitos e pecados, mas ganhamos vida, com profetizou Ezequiel. A primeira profecia se refere a salvação orgânica, quando recebemos o regenerar do nos espírito. Aqui não houve restauração da alma, mas a segunda profecia foi para a plena redenção da alma. O mover do Espírito “vem dos quatro ventos e sopra” essa movimentação serve para que Deus possa se expressar através do homem. Deus faz definições na vida de seus servos agora, o prazo para esse mover se concretizar, acabou. Qual é o produto da obra de Deus na minha vida? Murmuração e reclamações constantes?
    A Igreja não tem comunhão ainda. Qualquer tipo de exposição que ameaça a vida da gente é rejeitada.
    O momento é de se humilhar e não de aumentar conhecimento. Preciso decidir ser serva e deixar de lado a vergonha de me expor.

  5. Temos muitos motivos para agradecer. Precisamos parar de dar mal testemunho de Cristo. A todo tempo estamos dando mal testemunho de Cristo, a todo tempo estamos falando que Deus é injusto. Deus tenha misericórdia de nós… Nos perdoe Senhor! Quanta ingratidão da nossa parte! Fomos escolhidos entre bilhões, para passar a eternidade com o Senhor e ainda estamos reclamando.

Deixe um comentário

Pesquisar

Videos recentes

Oração

Se você esá desanimado, sem esperança, pensando que não vai conseguir, tire um momento de oração.

Ser criança espiritualmente

Jesus disse que para entrar no Reino dos céus é necessário ser como criança. A criança é simples, crédula, não julga, não guarda mágoa. Precisamos ser assim! Colossenses 3:16 e João 14:6.

Ventre frutífero

O ventre só se torna frutífero quando há intimidade da mulher com seu marido. Para a Igreja dar frutos espirituais precisa ter comunhão com Cristo. Jeremias 17:5-7.

Sê limpo da soberba

O texto de Obadias 1 nos mostra o quanto somos pequenos. Cristo é tudo em todos e nós apenas vasos de barro. Obadias 1:2-4.

O último recurso

A mulher do fluxo de sangue tentou todos os meios da época para receber a cura, mas foi em Cristo que ela achou a solução. Deus não falha, confie! Marcos 5:29-34.

O modo de Deus nos fazer vencedores

Quem é enfraquecido por Jesus, só ama a Jesus. Deus é nosso dono e tudo o que passamos é para nossa edificação. É na fraqueza que somos fortes e, se quisermos, teremos a revelação de Cristo. Apocalipse 3;18 e Mateus 16:24-25.

Para aqueles que o amam

Aqueles que são do Senhor sempre vão receber um tratamento, mas qual será a reação, humildade ou revolta? O tratamento não é para nossa destruição e sim para edificação. 2 Coríntios 2:9-10.

Busque por: